Ontem, 12, a Casa Crescer celebrou junto com todas as turmas na quadra o momento de reflexão que pede os ritos da Semana Santa. Para esse momento, os alunos estudaram em sala de aula a Campanha da Fraternidade 2017 - "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida" e preparam, para compartilhar com todos no sarau, uma forma de apresentar o que aprenderam.
Partimos do macro (Brasil) para o micro (Mãe Luiza), de forma que todos compreendessem melhor o que são Biomas e quais estão presentes no Brasil.
1º Momento - Apresentações do que foi estudado sobre a CF em sala.
Começamos com a turma da professora Wdérica , que compartilhou com todos os seis biomas presentes no Brasil: Mata Atlântica, Amazônia, Pampas, Cerrado, Caatinga e Pantanal.
Já a turma da professora Claudia, nos falou sobre a Região Nordeste e detalhou melhor os dois biomas presentes nela: Mata Atlântica e Caatinga.
A turma da professora Teresa, nos trouxe informações sobre os biomas presentes no Rio Grande do Norte, os mesmos da Região Nordeste.
Os pequenos da professora Geisa nos lembraram do Bioma presente em Natal, ou seja, a Mata Atlântica.
As últimas duas turmas, das professoras Conceição e Iranédia, nos falaram do bioma que esta mais presente no dia-a-dia dos jovens da Casa Crescer: a Mata Atlântica. Através da ZPA-10 e do Parque das Dunas, áreas de preservação que envolvem Mãe Luiza.
2º Momento - Perdão
Pedimos perdão por todo mal que estamos causando aos biomas do nosso pais, desmatando, poluindo ou destruindo de diversas outras formas. Desejamos que tenhamos sido perdoados, e ponderamos que não podemos apenas pedir desculpas, temos que mudar de atitude para uma melhor preservação de tudo que Deus criou e nos deu de graça.
3º Momento - Ofertas e partilha
Ofertamos aqui a nossa mudança de vida e atitude frente ao nosso planeta e partilhamos o pão e o suco de uva assim como Jesus o fez na sua última caminhada. Terminamos coma oração do Pai Nosso, esperando que o futuro possa ser melhor.
No final, a certeza foi de que nossos jovens entenderam a mensagem da CF 2017. Esperamos que eles possam ser melhores com o nosso planeta do que nós estamos sendo agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário