Sobre a Casa

Casa Crescer
Educação Alternativa

Desde o dia 17 de maio de 1993, a Casa Crescer é um espaço educativo de atividades extra-escolares que atende a cerca de 210 crianças e adolescentes com idade entre 07 e 16 anos, nos turnos matutinos e vespertino, matriculados nas escolas da rede municipal e estadual da comunidade de Mãe Luiza e bairros adjacentes. Situada na 10ª Travessa João XXIII, nº 10, conta com 16 funcionários.
Temos como principal objetivo a complementação do ler, escrever e contar sob a ótica do cuidar, educar e brincar, tão necessários ao desenvolvimento humano e suas competências pessoais, sociais, cognitivas e produtivas. Considerando o espaço e o tempo como fatores propícios à construção de um sujeito cidadão, crítico e criativo, tendo a ética como um pressuposto de relações interpessoais através da cooperação dos segmentos envolvidos tais como: família, escola e comunidade. 
Enfrentamos nossas fragilidades (ler, escrever e contar) através do reforço escolar e atividades complementares como: informática, esporte e recreação, capoeira, música, pintura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário