quinta-feira, 14 de julho de 2016

Projeto "Saneamento Básico: uma trajetória de soluções e fragilidades": Entrevista

A turma do projeto "Saneamento Básico: uma trajetória de soluções e fragilidades" entrevistou o presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luiza, Nilson Venâncio, sobre como se deu o processo de saneamento do bairro.


Na ocasião, Nilson pode conversar com as crianças através dos questionamentos preparados por eles previamente em sala. Algumas perguntas como: Qual foi a sua contribuição para que fosse implantado o saneamento básico em Mãe Luiza? O sistema está funcionando corretamente? Ao andar pelo bairro percebemos que ele está saneado, mas também podemos observar que existem problemas, quais são? Quando se deu a implantação do saneamento básico no bairro? O que a população deve fazer para evitar problemas com o saneamento? dentre outras. 



Foi um momento muito rico de troca entre um líder comunitário e os estudantes do projeto da Casa. Esse encontro só demonstrou o quanto é importante as lideranças estarem acessíveis e perto daqueles que moram no bairro, conversando e esclarecendo detalhes pertinentes à população, que precisa estar bem informada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário