terça-feira, 17 de maio de 2016

Projetos 2016: andamento das atividades

Dentro da grande temática de 2016 "Casa Comum", os projetos da Casa Crescer dão andamento as suas atividades.
As turmas do projeto "Jornal Mural Ambiental", das professoras Geisa e Preta, vem nesse processo inicial, entendendo e conhecendo melhor as diversas formas e plataformas nas quais se publicam os diversos gêneros jornalísticos.
Uma das primeiras atividades foi o manuseio e reconhecimento do jornal impresso, atividade que partiu do próprio Fala Mãe Luiza, jornal da comunidade, para outros periódicos.

Alunos manuseando edições de jornais impressos

Outra atividade, em parceria com a sala de informática, foi conhecer as plataformas eletrônicas do Jornal Fala Mãe Luiza (Blog e Facebook) e desse próprio Blog da Casa. Momento de grande empolgação e participação de todos.

 Turma da professora Preta em aula

 Turma da professora Geisa em aula 

Já as turmas do projeto  "Lixo: reaproveitar e repensar", assistiram um vídeo da "Carta escrita em 2070", inicialmente o texto  foi publicado em abril de 2002 na revista Crônicas de Los Tienpos, como uma crônica, um relato fictício de uma sociedade ambientalmente devastada por não cuidar e preservar a água no mundo.
As turmas ficaram muito preocupadas com o conteúdo da carta, em breve aqui no blog produções escritas com suas opiniões.

 Alunos assistindo ao vídeo na biblioteca

Confira o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário