segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto "Papel e Arte": processo de pesquisa

As turmas do projeto "Papel e Arte" estão desenvolvendo uma pesquisa interessante na Casa Crescer. Eles combinaram com as diversas turmas, para estas guardarem, em um local separado do lixo da sala, as folhas de papel descartadas, e a cada semana eles as recolhem para desenvolver uma contagem.
A intenção é observar como está se dando o uso do papel pelos alunos na instituição. Confira todo o processo através de fotos:
 
Primeiro os alunos da turma do projeto vão de sala em sala recolher as folhas de papel descartadas pelos alunos ao longo de uma semana e separadas em local adequado.


Já em sala, junto com a professora Conceição, eles realizam a identificação do "lixo" trazido de cada turma nos sacos para não se misturarem e terminam a coleta.


Com a turma em roda inicia-se o processo de contagem e separação das folhas por turmas, que irá resultar em uma tabela de dados construída coletivamente em sala.

Por fim, os dados são expostos em um local de uso comum da Casa Crescer para que cada turma possa perceber e refletir sobre o uso que está fazendo do papel, além de observar se está diminuindo ou aumentando este uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário