segunda-feira, 14 de maio de 2018

Poemas para as mães


Saber ser Mãe

É ser carinhosa
Saber de tudo
É ser cuidadosa
Ela é muito amorosa

É cuidar dos filhos
Lhes dar amigos
E fazer abrigo
Tudo sem perigo

É saber cozinhar
Sem reclamar
Sempre cuidar
Da comidinha

E saber ser verdadeira
Ser companheira
Não ser faladeira
Obrigado Mãe!
Por saber ser maneira.

Aluna Ester Silva dos Santos, 11 anos


Mãe 

Minha mãe é assim
Passa o dia trabalhando
Faz tudo por mim
Mulher assim nunca vi.

Eu gosto dela
Ela gosta de mim
Nossa vida é super legal

Ela me ama mas,
nem sempre me diz sim!
E quando eu reclamo diz
"A vida não é tão fácil assim"

Nem toda mãe é igual a minha
Mas o que se há de fazer
A culpa é da vida
Que a deu todinha pra mim!

Aluna Amanda Caroline , 13 anos


Ser Mãe

Ser mãe é
Ser carinhosa, amorosa
Cuidadora, tolerante
e não se esquecer do amor próprio!

Ser mãe é
Saber que vai passar por muitas dificuldades
Ter paciência
E além de tudo, saber conviver.

Ser mãe é
Ser guerreira, trabalhadora
Minha mãe?
Ah! Tenho muito orgulho dela!

Ser mãe é
Saber conviver com quem você gerou
Chorou de dores
Mas mesmo assim, nunca desistiu.

Aluna Geyziane Vitória, 11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário