quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Olimpíada 2017: Abertura dos Jogos

Finalmente o dia tão esperado chegou, quinta-feira, 05, para a alegria dos nossos jovens. A abertura dos Jogos Olímpicos da Casa Crescer 2017 "Unidos em favor do Meio Ambiente", ocorrida na noite de hoje, dá o ponta pé inicial para  a semana da criança, recheada de esporte, jogos, passeio e muita diversão.
O polo de concentração para o início do desfile, com as bandeiras das modalidades e a tocha, pelas ruas do bairro foi o Centro Social. Com tudo pronto o cortejo desfilou pela Avenida João XXIII até  a chegada no Arena do Morro.

 Momento marcante de desfile pelas ruas do bairro de Mãe Luiza

A chegada no Arena do Morro foi muito especial, a comunidade já esperava os jovens que adentraram em desfile acompanhados pela Banda Filarmônica de Mãe Luiza, que também veio tocando durante todo o desfile.

 Entrada no Arena dos jovens e Banda Filarmônica

 Com todos já organizados, e de pé foi, a hora de tocar o Hino Nacional executado pelos professores Leonardo e Gilson acompanhados pelos jovens da Banda.

 Momento marcante do Hino Nacional
 
 As apresentações das focaram na temática dos jogos "Unidos em Favor do Meio Ambiente", inspirado nos projetos que os alunos estão estudando em sala. O foco foi a preservação da Mata Atlântica, nosso querido Parque das Dunas, e a exposição dos espaços coletivos públicos e privados da comunidade.



 Turmas das professoras Teresa, Adriana, Rivanda e Conceição em apresentação


 Turmas da professora Claudia em apresentação
   
 Turmas da professora Wdérica em apresentação

 Turmas das professoras Preta e Geisa em apresentação

 No final tivemos a participação especial da ginasta campeã norteriograndense Ana Carolina, que dançou abrilhantando mais ainda a abertura. Ana é da comunidade, começou na ginástica no grupo AGINAT do Arena do Morro e agora já está no AGINAT Natal.

 Ana Carolina em apresentação

Formação completa da Banda Filarmônica de Mãe Luiza

E os jogos foram declarados abertos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário