terça-feira, 5 de setembro de 2017

Projetos: Terra - O filme

Seguindo o planejamento, a turma do projeto "A Degradação Socioambiental e Mãe Luiza" assistiu hoje  o Documentário TERRA - O Filme Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot .
Com visual arrebatador, este documentário reflete sobre nossa relação  do homem com outras criaturas do mundo à medida que a humanidade se afasta cada vez mais da natureza. Reflexão necessária para esses jovens que precisam entender um pouco mais sobre como se dá a degradação e suas causas.


TERRA – O FILME
Um documentário visualmente deslumbrante que explora a rica diversidade da vida em 90 minutos de Yann Arthus-Bertrand & Michael Pitiot, produzido por Hope Production. Um tributo à raça humana, que mostra claramente que ainda somos capazes de mudar o nosso futuro apenas olhando de forma diferente para a vida. 

A HISTÓRIA DE TERRA 
Em sua essência, Terra olha para a história natural da humanidade e para nossa existência na Terra. O filme revive a única jornada de uma espécie que, entre milhões de outros, evoluiu e emergiu das muitas fases de crescimento do nosso planeta. 
À medida que avança, assistimos a uma série de características notáveis e individuais de certas formas de vida. Entretanto, conforme a narração continua – subjetivamente como a humanidade – ele vai gradualmente mudando de sua história natural e começa a mostrar como a nossa espécie respeita e representa o mundo. 
Como o homem se torna consciente do mundo em volta dele, e como esta visão evoluiu ao longo de milhares de anos para o estado atual de inconsciência? Como nós agora desejamos interagir com outras espécies que vivem ao nosso redor? O poder de Terra está nesta questão específica. 
Este documentário irá mostrar como a nossa própria imagem e representação da natureza sempre foram decisivas na história da humanidade e como ela ainda pode mudar o rumo dos eventos que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário