sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Projetos 2017

A Campanha da Fraternidade (CF) 2017 tem como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15). Todos os anos, a CF é base e norte para as discussões que temos com nossas crianças dentro dos projetos, e nesse ano não é diferente. Buscando alertar para o cuidado com o que está ao nosso redor e consequentemente conosco, mas de modo especial os biomas brasileiros. No entanto, iremos focar nos biomas, ou bioma, presente na nossa realidade, ou seja, no nordeste. Confira o que as turmas irão trabalhar nos projetos esse ano:
 
Do 1º ao 5º ano 
Projeto: "Parque das Dunas: Conhecer e preservar"
Turmas: Conceição, Adriana e Rivanda
Objetivo: Contribuir para conhecermos o valioso bem que temos em nossa cidade, saber sobre sua importância para a população natalense e preservar o que ele nos oferece.
Produto Final: Herbário Varal; Fotos de Animais; Livro gigante e Museu Itinerante do Parque das Dunas.
 
Projeto: "Fabulando com o Parque da Dunas"
Turmas: Preta, geisa e Iranédia
Objetivo: Contribuir para compreendermos a importância da fauna do Parque das Dunas, desenvolvendo em nós postura de preservação e cuidado.
Produto Final: Encenação de Fábula, produzida pelos alunos, sobre os animais do Parque das Dunas.
 
Projeto: "Um Olhar Diferente sobre a ZPA10"
Turmas: Teresa
Objetivo: Potencializar o conhecimento da ZPA 10, para que nossos jovens entendam sua importância e o seu papel ambiental dentro da comunidade.
Produto Final: Maquete da ZPA 10; Dança ambiental e Trilha Ecológica.


Do 5º ao 9º ano
Projeto: "Espaço coletivo em Mãe Luiza"
Turmas: Wdérica
Objetivo: Apontar, diferenciar e refletir  a respeito dos ambientes coletivos dentro da nossa casa, bairro de Mãe Luiza percebendo hábitos, relações e costumes da comunidade.
Produto Final: Mapa conceitual dos Espaços Coletivos; Dramatização e dança..

Projeto: "A degradação Socioambiental em Mãe Luiza"
Turmas: Cláudia
Objetivo: Estudar sobre o processo de degradação socioambiental no bairro no intuito de desenvolver uma consciência ambiental de respeito e cuidado nos jovens. .
Produto Final: Mural Expositivo de Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário