terça-feira, 16 de agosto de 2016

Recursos pedagógicos: Reportagens e Documentários

Documentários e reportagens jornalísticas transformam-se em recursos pedagógicos muito valiosos para o debate em sala de aula, e na Casa Crescer não é diferente. Sempre que necessário, e cabe dentro do planejamento, nossos professores lançam mão desse recurso, o que dá aos alunos a oportunidade de visualizar diversas realidades e refletir sobre elas de forma crítica.
Foi o que fez a professora Claudia, quando precisou debater sobre a questão da "violência contra a mulher", assistiu com os alunos o Documentário "Violência Contra a Mulher - Um sentimento Único" ( documentário universitário que mostra a verdadeira realidade da violência contra mulher e como isso é avassalador em questões sociais, pois o sentimento comum entre as mulheres é único quando se trata da desigualdade entre os sexos e da violência sofrida).


Já a turma da professora Teresa, que está trabalhando a questão do lixo em seu projeto, lançou mão da grande reportagem do programa SBT Repórter - "Destinos do Lixo" para compreender melhor como se dá a dinâmica dos lixões e dos aterros sanitários.

Quem tiver interesse aqui estão os links da série:
Parte 1: https://youtu.be/TFNeo3FXvTY
Parte 2:  https://youtu.be/xu0s9J_Q_1Y
Parte 3: https://youtu.be/S2jL84RLfJ4

Turma da professora Claudia

 Turmas da Professora Teresa



Nenhum comentário:

Postar um comentário