terça-feira, 6 de outubro de 2015

Olimpíada 2015: Abertura

Hoje, foi o grande dia da abertura dos jogos olímpicos da Casa Crescer, e como já falamos por aqui a grande temática "Praticando esporte e cuidando da água para um mundo cidadão" norteou toda a apresentação intitulada de "A fábula do Planeta Água".

Padre Robério deu a bênção inicial

Moramos em um planeta chamado Terra diferente de todos os outros do sistema solar, principalmente por sua linda cor de um azul infinito. Esse azul, na verdade, é a grande quantidade de água que o compõe. Por isso o chamamos de “Planeta Água”.



Sabe, a água que existe no planeta foi, é e será sempre a mesma. Não aparece água do nada. É bom para beber, brincar, lavar roupa, tomar banho de chuva. Cuide bem dela e a enxergue, “Olhe a água!”. 


Sabe, a água que existe no planeta foi, é e será sempre a mesma. Não aparece água do nada. Por isso temos que cuidar bem dela, mas o homem não está fazendo sua parte, usando a água corretamente. Precisamos nos perguntar “Sem ela o que vamos fazer?”



Vocês já tiveram sede? Sede mesmo?! Acho que não. Deve ser horrível ter sede de verdade. Pense numa linda planta pedindo chuva quando quer brotar, mas sem resposta. Pense em você dizendo, mas sem resposta: “Traga-me um copo de água tenho sede! 


  
Viu ainda há esperança! A situação atual da água pode mudar! Só depende do esforço de cada um de nós!


 Desfile das Bandeiras

Corrida com a tocha

Presença dos nossos queridos idosos do Espaço Solidário e crianças da Espaço Livre

Estão abertos os jogos olímpicos da  Casa Crescer!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário