segunda-feira, 15 de abril de 2013

Textos Esparsos

Livro

Meu livro preferido tem muitas coisas
Meu livro brilha como o sol
Meu livro tem palavras mágicas
Que dançam ao luar

Um dia meu livro não brilhou mais
Eu fiquei triste e chorei
Minhas lágrimas foram mágicas
Pois o livro voltou a brilhar
E o sol a dançar


RUAN PABLO DA SILVA NASCIMNETO, 9anos Turma de Preta

O cheiro da comida

O cheiro da comida, tem bom e ruim
Tem cheiro de todos os tipos
Um cheiro que eu sei
É quando mamãe cozinha carne de cabrito

O cheiro bom da vontade
De devorar até a panela
E a comida inteirinha
Que está dentro dela

Já a macarronada
Junto com uma feijoada
Da vontade de comer uma pratada
Vira tudo marmelada

Macarrão com almôndega
Cuscuz com guisado
Arroz de leite
A pessoa fica ligado

Para terminar a rima
Que ficou muito legal
A rima das comidas
Ficou boa de sal?

ADRIALISSON FRANÇA, 10 anos Turma de Rivanda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário