sexta-feira, 28 de março de 2014

Fantástico Mistério de Feiurinha

Autor: Pedro Bandeira
Editora: FTD
Assunto: Infantojuvenil


A história começa depois do "felizes para sempre". Fala de uma menina que foi presa por três bruxas malvadas. Então, todas as princesas dos contos de fadas ficam preocupadas com o sumiço da menina. O próprio autor entra na história. 
As bruxas dizem que são belas e que Feiurinha, que na verdade é uma princesa, é que é a feiosa, que não tem uma verruga sequer.
Esse livro é muito bom, embarque nessa história emocionante você também!

Resenha produzida por José Wanderson de Lima, 12 anos - Turma da professora Wdérica, vespertino.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Quem lê não só viaja, mas aprende

Iniciado o ano é hora de escolhes as primeiras leituras na biblioteca. A leitura é dos pilares pedagógicos da Casa Crescer. Boas aventuras meninada!!!




segunda-feira, 17 de março de 2014

Em 2014 espero da Casa Crescer...



...que os meninos pequenos aprendam a ler e escrever, a somar e a diminuir. E que os grandes aprendam a dividir, a raiz quadrada e o elevado à dois. Que o ensino daqui leve a gente a tirar notas altas, e que no final do ano a gente passe sem nenhuma preocupação ou medo de repetir.
Que na Casa Crescer entre o handebol e basquete na olimpíada, para que tenha mais esportes para ser escolhidos, ou seja, mais diversidade. 
Raul Leite da Silva Bune

...que eu me desempenhe mais no vôlei, nas atividades tanto da Casa Crescer, quanto na de casa. Espero me enturmar mais, brincar mais no intervalo. Espero um projeto mais animado do que o do ano passado. Na olimpíada já to pensando em escolher vôlei, queimada e amarelinha. Espero ganhar todas com muito esforço. Fazer novas amizades no passeio, que espero seja para um Parque Aquático. Que termine um ano bom. Isto é tudo! 
 Mikaella Yasmine

...que ela ajude muito mais do que o ano passado. Porque já deu pra perceber que no 6º ano as aulas são pesadas. Que as crianças que chegarem este ano aprendam a ler se esforçando na leitura e na escrita. Agora falando dos esportes, queria que o tempo do futsal aumentasse só mais um pouquinho e muito mais atividade. E assim, eu digo que a Casa Crescer é uma escola muito boa no ensino e que ela sempre continue assim do jeitinho que ela é.  
Kalleby dos Santos Silva